quarta-feira

Projeto Jovem no Salão




A Escola Sindicato da Dança do Rio de Janeiro, promove o projeto Jovem no Salão concedendo bolsas de estudo para o aprendizado de danças de salão visando formar dançarinos gabaritados, com excelência de performance artística e técnica, capacitar para a carreira de professor de dança e criar um espaço de convivência social pautada no lazer saudável.

O presidente da Associação Nacional de Dança de Salão e idealizador do projeto, Luís Florião, enfatiza a necessidade de compreender as diferenças entre ser dançarino e ser professor de dança.

De acordo com Florião, para participar basta ter aptidão básica, interesse por dança e disponibilidade de, no mínimo, 12 horas semanais . Adultos e crianças podem participar.O programa é divido em três fases onde os alunos aprendem modalidades de dança de salão e numa segunda etapa, após adquirir o conhecimento necessário, passam a ser designados para atuarem como pares auxiliares, iniciando-se assim a especialização e, na fase final, os alunos serão convidados para o projeto "Ensaiando" que pretende a formação para apresentações e/ou para o desenvolvimento como professor adjunto no projeto "Ensinarte".

O professor explica que as aulas são gratuitas e que alguns critérios serão imprescindíveis ao aluno. Durante todo o programa os bolsistas são avaliados e a participação nas reuniões de desenvolvimento e de orientação específica é muito importante. Ele lembra ainda aos menores de idade a apresentação de bons resultados escolares.

As inscrições estão abertas e não há limite de vagas. Os interessados devem entrar em contato com a escola, nos dias úteis, no horário de 15hs as 22hs pelos telefones 21-2568-7823 e 21-25657330.

Nenhum comentário: