quinta-feira

Dança: Alegria na 3ª Idade


Por: Rafael Dias
Quem pensa que os movimentos na terceira idade ficam limitados, se engana. O que mais impossibilidade o homem de se mexer é a mente. Hoje as academias e as pistas de caminhada estão lotadas de idosos. E de uns anos pra cá, os salões de dança também têm recebido muitos senhores e senhoras, interessados na dança.

Isso cresceu ao passo que aumentou o número de idosos que buscam diversão na noite de Campo Grande. Por exemplo, no tradicional clube Via Park, é muito comum encontrar casais com mais de sessenta anos, se divertindo até mais que um jovem de 20 anos. E não é só: eles saem de lá geralmente depois das três horas da manhã.

E quem não quer arrasar nas pistas de dança? É, geralmente os idosos procuram a dança de salão com o objetivo de aprender a dançar bem. “A dança de salão respeita as capacidades de desenvolvimento de cada um e pode ser praticada por qualquer idade”. Explica o professor de dança, Ivan Souza.

O dançarino e consagrado professor de dança de salão Carlinhos de Jesus sempre diz que quanto mais cedo a pessoa começa a dançar, maiores os benefícios. Mas afirma que nunca é tarde para entrar no salão. "A dança estimula a criatividade e fortalece a autoconfiança". Diz ele.

Nenhum comentário: