terça-feira

Terapia de Dança para Melhorar o Equilíbrio




Chegada certa idade, os idosos começam a perder o equilíbrio do seu corpo, em parte a causa de uma degeneração das células cerebrais, só que, mais ainda, porque os ossos já não são o que eram.
Recupere o equilíbrio requer paciência e trabalho, e o tai-chi é a técnica que tem se mostrado eficaz para isso. No entanto, não é o único capaz de consegui-lo, pois as terapias que envolvem o uso coordenado do corpo também pode contribuir. Neste caso, uma equipe de pesquisadores publicaram os resultados de um estudo mostrando que a terapia da dança melhora o equilíbrio em idosos.
Os pesquisadores trabalharam com onze voluntários idosos durante um período de dois meses, em que os participantes assistiram a dezoito sessões de dança simples com o Método Lebed, um programa de terapia de dança composto por passos de baixo impacto, coreografados com música.
De acordo com os resultados, do estudo os participantes também mostraram uma tendência positiva no balanço geral do seu corpo e na coordenação dos seus movimentos.
Este é um resultado importante, porque o risco de queda e da vertigem no idoso é progressivo, uma vez começa a se manifestar. Realizar tais terapias que envolvem a coordenação e movimento, é uma estratégia saudável para aqueles que enfrentam este problema.

Nenhum comentário: