terça-feira

Dançar Aumenta a Auto Estima





Minha Diva, você está com a sua auto-estima baixinha e não consegue ver seus pontos positivos?

Tá aí uma boa nova: pode decidir mudar e tem a chance de escolher de qual forma!

Todas podemos mudar de crença a hora que desejarmos, porque temos perto todas as ferramentas que necessitamos para transformar a nossa vida. Uma dessas ferramentas é a Dança.

Dançar!

Quando você dança você quebra seus TABUS. A Dança promove liberação de serotonina, um neurotransmissor responsável por promover a sensação de bem estar (efeito similar a comer chocolate), a sensação de bem-estar e a renovação mental e corporal, quebra a sua timidez e a torna uma pessoa mais acessível no convívio e mais aconchegante. Isso tem a capacidade a curto prazo de transformar a vida de qualquer uma de nós.

A Dança inebria, Vicia! A música e a interação com outras pessoas, faz-nos entrar em um clima de auto-sedução, te remete a lembranças boas que marcaram sua vida, te faz sonhar com coisas que você nunca sonhou antes, a Dança + a Música são mágicas. Fora que para Dançar não há idade. Aos poucos, os limites do corpo são superados de acordo com o estilo da Dança que você escolheu. Não tema seja qual for o estilo, o que importa é colocar-se diante a Dança e se deixar levar pelo ritmo e esquecimento dos probleminhas, das encucações, das conversinhas inúteis consigo mesma.

Pode ser dança de salão, ballet, bolero, tango,   lambada, forró, samba,  salsa, dança do ventre, jazz, soul, qualquer uma delas faz melhorar a capacidade cardiorrespiratória, ajuda a manter a forma física, fortalece a musculatura, promove a correção postural, agilidade, flexibilidade e melhora a coordenação motora, estimula a sociabilidade aumentando a auto-estima e a confiança, despertando o “SIM, SOU CAPAZ”, facilita a expressão de sentimentos tantas vezes difíceis de serem colocados verbalmente e te torna sensual e linda. A dança é uma arma poderosa para a auto-estima porque ela te dá um certo controle de movimentos e uma segurança em seus passos.

Dançando, você vai se apaixonar pela única pessoa que nunca vai lhe deixar: VOCÊ! E além você vai queimar de 400 a 600 calorias dando ao seu corpo a oportunidade dele se reciclar! Corra atrás, Dance e Divirta-se!

Nenhum comentário: