quinta-feira

Quem Dança é mais Feliz.




Presente em muitos filmes e novelas como forma de aproximação de casais, reconciliação de apaixonados e manifestação de carinho entre pessoas que se gostam, a dança de salão ainda carrega o estigma de ser uma dança presente apenas nos bailes da terceira idade.

Por todo o país, os clubes nos quais a principal atividade é a dança se proliferam e conquistam adeptos de todas as idades. Não é preciso fazer aulas para se divertir, queimar calorias e fazer mais amigos, basta muita animação e uma pontinha de coragem de se expôr.

Você ainda dúvidas sobre o que é a dança de salão? Ela é um universo composto por danças como o forró, a salsa, o tango, o bolero, a valsa e o samba, entre outros ritmos praticados em dupla. Se você é mulher, carregue o namorado ou as amigas para um destes clubes e perceba como esta atividade ajuda a aliviar a tensão e melhora sua disposição e seu humor. Se for homem, não se acanhe e pergunte para aquela pessoa especial se ela te concederia a honra de uma dança: é tiro e queda!

Como atividade física, a dança de salão ajuda a oxigenar o corpo, tonifica os músculos de pernas, braços, abdomen e costas e derrete as gordurinhas indesejáveis. Além disso, ela também transmite bem-estar, melhora a timidez e desenvolve a auto-confiança até mesmo para praticar outros exercícios (há quem tenha vergonha de ir à academia), fazer amigos e cuidar mais de si mesmo.

Se seu objetivo for se divertir e suar a camisa, os ritmos mais agitados como o zouk, o forró, o merengue e a salsa são os mais indicados. Se for para curtir uma noite com seu amor, o bolero, o tango e a valsa são românticos e sedutores. Com certeza você vai se identificar com algum destes ritmos e se tornar fã.

Existem várias academias que oferecem aulas para você arrasar nas pistas por cerca de 80 a 100 reais por mês, em média. Se você não curte puxar ferro e ficar fazendo repetições no espelho, esta pode ser a sua praia.

Nenhum comentário: